JIU-JITSU é uma Arte Marcial que utiliza diferentes técnicas e golpes corporais para derrotar um adversário mais forte, sem o uso de força bruta ou armas.
O Jiu-jitsu prioriza o combate no solo e tem como objetivo imobilizar o adversário através da chamada finalização / submissão, utilizando técnicas que sobrepõem à força do oponente.
Por este motivo é cada vez mais procurado e praticado por mulheres e crianças com o intuito de Defesa Pessoal.
.jpeg)
A expressão japonesa jiu-jitsu é traduzida como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”. Essa é uma referência ao caráter e a filosofia desta Arte Marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.
Atualmente, é um desporto mundialmente conhecido, especialmente a modalidade desenvolvida no Brasil, conhecida como Jiu-jítsu Brasileiro. Na década de 90, popularizou-se com a criação das competições no UFC (Ultimate Fighting Championship) de Mixed Martial Arts (MMA), que utilizam em muitos dos seus combates técnicas e golpes do Jiu-jitsu brasileiro.



Assim como em outras Artes Marciais, no Jiu-jítsu utiliza-se o kimono e é através da cor da faixa que reconhece-se a graduação e a hierarquia dentro do desporto. Inicia-se com a Faixa Branca e pode-se chegar à Faixa Vermelha 9º grau, e título de Grão Mestre.